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“... Bem aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR” - Salmos 144:15
Manual de Instruções do Entersoft OuroCash™
Sistema para Controle Financeiro
2.10 - Como corrigir a classificação de um documento
no centro de custos ou plano de contas
Como foi explicado, durante o lançamento de suas movimentações financeiras no Entersoft OuroCash™,
você poderá escolher como deseja classificar cada registro, em relação à estrutura do seu centro de
custos, centro de lucros, ou plano de contas.
Porém sabemos que erros acontecem... e pode ser que em algum momento você necessite alterar a
classificação de algum registro.
Esta alteração pode ser feita no módulo onde o registro foi lançado:
Se o registro é uma “despesa” ou “receita”, acesse o módulo de “Despesas” ou “Receitas”, selecione o
registro na grade, e clique no botão “F9 - Ver Detalhes”:
Veja que no local indicado é exibido um ícone em forma de lupa, juntamente com a classificação atual
do registro:
Para alterar a classificação, basta clicar no ícone em forma de lupa, selecionar o item correto na sua
estrutura, e clicar no botão “Confirmar”:
Feito isso, registro estará reclassificado.
O processo é o mesmo, tanto no módulo de “Despesas”, quando no módulo de “Receitas”.
Se o documento incorreto estiver registrado no controle de “Contas a Pagar” ou “Contas a Receber”,
o processo também é praticamente o mesmo, sendo que depois de selecionar o registro na grade, você
irá clicar no botão “F11 - Ver Pagamentos / Estornar”:
Em seguida, clique no ícone em forma de lupa, conforme ilustração abaixo, e siga as mesmas
instruções explicadas anteriormente para alterar a classificação do registro.